Para lembrar a quem interessar possa que não estamos esquecidos de três grandes projetos anunciados e esperados por Lages ansiosamente, a saber:

 

1) Fábrica de caminhões Sinotruk - A foto acima mostra o último ato, que  aconteceu na ACIL, na sexta-feira, 24 de outubro (véspera das eleições presidenciais de 2o. turno) - Anúncio do edital da Terraplanagem - Portanto, hora de ver se a tal da licitação já foi feita e está na rua.....

 

2) Sanovo Greenpack - Multinacional dinamarquesa que fabrica embalagens de papelão reciclado para caixas de ovos e para embalagens de  maçã - Foto acima mostra o anúncio da vinda dessa grande empresa - Investimento de R$ 60 milhões - Anúncio oficial foi feito no dia 05 de agosto deste ano  - A Câmara de Vereadores aprovou doação de terreno de 80 mil m2 (em frente à antiga Casa das Máquinas) no dia 27 de agosto. E a empresa teria 180 dias para iniciar implantação sob pena de perder os incentivos fiscais dados pelo Governo do Estado - Não se vê naquele local sinal algum de obras e/ou providências de instalação. 

3) Ekomposit do Brasil - Fábrica de compósitos de madeira para a indústria da construção civil, fábrica de carrocerias, etc. - Foto acima mostra o anúncio oficial da implantação da empresa, que  ocorreu no dia 23 de maio deste ano, na ACIL. Investimento seria de R$ 48 milhões, com geração de 200 empregos. Terraplanagem já estaria sendo feita na época (em terreno às margens da BR-282, no sentido para o Salto Caveiras). No dia do anúncio, falou-se que o projeto estaria concluído e começando a operar no 3o. trimestre de 2015.  Nunca mais se noticiou nada a respeito do andamento da obra. 

Estamos vigilantes. 

Texto e fotos: Loreno Siega - Revista Visão