No dia 24/10 - dois dias antes das eleições presidenciais em 2o. turno - fez-se na ACIL um grande evento (que lotou aquele auditório) para anunciar a licitação para as obras de terraplanagem da Sinotruk em Lages. E o prazo seriam 30 dias para o recebimento das  propostas. Informaram depois que as empresas interessadas em tocar a obra teriam até 27/11 para fazê-lo, prazo em que seriam abertos os envelopes com as propostas. 

Pois bem.... ninguém mais tocou no assunto. E eu estou curioso para saber qual a empresa que fará essa terraplanagem. A decisão já saiu? Quando as obras começam?

Observatório Social nos responde: A Cristiane, do OSL, acabou de nos informar por telefone  que o edital da licitação para as obras de terraplanagem da Sinotruk foi refeito (publicação consta no site oficial da PML - www.lages.sc.gov.br). E os envelopes com as propostas serão abertos no dia 13/01/2015, às 14h30min. Aí então saberemos quem será a empresa a executar as obras. 

SAÍDA DO HAMPEL DO MEIO AMBIENTE 

Outro assunto que os colegas blogueiros andam divulgando há tempos é a possível troca do Secretário de Meio Ambiente de Lages, Mushue Hampel, que é vereador e deseja assumir sua vaga na Câmara, por outro nome (ninguém sabe qual). 

Pois eu diria o seguinte ao prefeito Elizeu Mattos. Por que mexer em time que está ganhando? O Hampel provavelmente é um dos secretários municipais mais atuantes e trabalhadores do atual time. Além disso, tem uma afinidade muito grande com o prefeito e com toda a sua equipe de trabalho, sem falar com a comunidade e com a  imprensa. Vai deixá-lo sair? Em que local será que o trabalho do Hampel fica mais visìvel? No parlamento, brigando com a oposição? Ou nas ruas, fazendo e tocando serviços e obras importantes?

Se é o caso de mexer no secretariado, prefeito, tire quem faz pouco ou quase nada. E deixe "as pessoas certas nos lugares certos". 

PS: Acho que o vice-prefeito Toni Duarte na infraestrutura é uma boa escolha. Precisa de um secretário com voz ativa e com muita vontade e capacidade de trabalho naquela pasta. E o Toni tem esse perfil. 

Loreno Siega - Revista Visão