Na noite do [último  sábado (6/12), o Caça e Tiro/Honolulu/FME recebeu a fortíssima equipe do Krona, de Joinville. Em disputa, o título da Recopa Catarinense de Futsal e uma vaga para representar Santa Catarina na Taça Brasil de 2015.

O jogo

O Krona, favorito ao título, iniciou o jogo tomando a iniciativa e pressionando o Caça em busca do gol, mas esbarrava no goleiro Roger, em noite “iluminada”. Já a equipe lageana começou a partida um pouco nervosa; com apenas sete minutos de bola rolando já tinha cometido quatro faltas; foi quando apareceu a estrela de Marquinhos Reis.

O técnico lageano pediu tempo e tratou de acalmar os atletas; após a parada, o time voltou concentrado, apostando na forte marcação e na saída rápida de contra-ataque para tentar surpreender o time do norte do Estado. Djony, goleiro do Krona, e Roger, pelo lado do Caça, trataram de segurar o 0 a 0 na primeira etapa. No segundo tempo, a partida foi mais equilibrada. Marcando forte e com rápida movimentação, o Caça levava perigo à meta de Djony; na defesa, Roger seguia com sua atuação de gala e parando como podia as investidas do Krona.

 Os gols

Faltando cinco minutos para o término da partida, Rafael avança pela ala direita e inverte o jogo: Dudu recebe, balança na frente da marcação e bate de bico para vencer o goleiro Djony. A bola ainda toca na trave antes de morrer no canto esquerdo: 1 a 0 para o Caça e delírio nas arquibancadas do Jones Minosso. Após sofrer o gol, o técnico Ferretti lançou Valença como goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito e em um rápido contra-ataque Rodrigo recebe de Fabrício e marca o segundo dos lageanos, dando números finais à partida.

Finalíssima

Na quinta-feira (11), o Caça e Tiro/Honolulu/FME vai a Joinville enfrentar o Krona, no último e mais importante compromisso do ano. Por ter vencido a primeira partida, a equipe lageana tem a vantagem do empate no tempo normal, já o time de Joinville precisa vencer para ter a vantagem do empate na prorrogação e ficar com o título. O jogo será às 20h15min, no CentreventosCau Hansen, em Joinville.

 Assess. de Imprensa da PML - Foto: Fábio Riscarolli/Divulgação