Nesta manhã (10/12), no Serrano Tênis Clube, foi apresentado à imprensa e a empresas da cidade e região o projeto “A Serra Abraça o  Inter”. Trata-se de um conjunto de projetos, ações e iniciativas que visam garantir ao Inter de Lages o apoio necessário para fazer bonito na 1ª. Divisão do Campeonato Estadual de Futebol, que começa em fevereiro de 2015. A saudação inicial foi do presidente do clube, Zezé. E em seguida quem fez uso da palavra foi a assessora Otília Pagani (de vermelho, na foto abaixo), contratada junto ao Avaí e que a partir de agora comandará o marketing da equipe.

Durante o evento, foram apresentados os pilares básicos de sustentação ao Inter, assim como os objetivos do clube para os anos de 2015 até 2017. O grande objetivo do Inter nestes três primeiros anos é manter-se na 1ª Divisão, além de fortalecer-se enquanto agremiação esportiva e ganhar cada vez mais adeptos dentro e fora de campo.

Pelo planejamento, o Inter necessitará em 2015 de um valor de R$ 4,9 milhões para alcançar seus objetivos dentro e fora de campo. E esse dinheiro virá de várias fontes, como: cotas de patrocínio nos uniformes oficiais e de treino; venda de publicidade no estádio; licenciamento de produtos (como o “Chocobaio”, além de ovos de chocolate da Speciale, que serão produzidos para a próxima Páscoa, já licenciados); projeto sócio torcedor (a meta é ter 4 mil sócios ativos – pagando mensalidade e tendo vantagens e descontos especiais nos ingressos); venda de ingressos para as partidas (bilheteria); eventos especiais (jantares e outros para arrecadar recursos); loja física e virtual (estuda-se abrir outra loja do Inter no Garden Shopping); apoios lojísticos de órgãos públicos para projetos pontuais (reforma no estádio, por exemplo), entre outras iniciativas.

Na oportunidade, foram assinados contratos de licenciamento de novos produtos (ovos de páscoa do Inter, por exemplo). Também foi assinado contrato com o patrocinador máster da camisa (a empresa Orsegups fechou esse contrato) e com patrocinador dos uniformes de treinos (ZL Têxtil). Foram homenageadas oficialmente as empresas patrocinadoras de 2014 (com a entrega de uma placa e de uma caixa de doces personalizados do Inter).

No evento, ainda, foi apresentado um grupo de pessoas voluntárias, de vários segmentos profissionais, que aderiram espontaneamente  como apoio ao grupo de marketing do clube (ainda há vagas para interessados que possam colaborar em alguma área com o clube). Por fim, foi apresentado o primeiro grande reforço do time para a disputa da 1ª Divisão. Trata-se do meia atacante  Reinaldo, 35 anos,  que teve passagens pelo Flamengo, Botafogo e PSG (França), entre vários outros clubes.

No final, o mascote do Clube, famoso “Leão Baio”, foi chamado para brindar com espumante com toda a imprensa, empresas patrocinadoras, dirigentes e apoiadores. “O Inter é de todos nós, lageanos e serranos. Temos de ser fortes, grandes e ainda mais ousados para ajudar esse time, que nos representa, a alcançar glórias ainda maiores para nossa querida Lages”, finalizou o prefeito em exercício, Toni Duarte.

Loreno Siega – Revista Visão