A partir de janeiro, Marcelinho Paraíba será também Marcelinho Lageano. O jogador é o novo reforço do Internacional de Lages para a disputa da Série A do Campeonato Catarinense, na temporada que será a de retorno do clube à elite do estadual após 13 anos.

Aos 39 anos, Marcelinho faz parte de um seleto grupo de veteranos do futebol brasileiro que segue atuando em alto nível. Em 2014, o meia-atacante defendeu o Fortaleza no Campeonato Cearense e também na Série C do Brasileiro. Na temporada, Marcelinho disputou 44 jogos e fez 14 gols, uma ótima média (um gol a cada três partidas) para quem tem atuado no setor de armação.

Isso o coloca dentro do perfil de reforços que o Inter de Lages tem buscado para 2015: veteranos de bom currículo, mas que ainda seguem atuando em alto nível - caso também de Reinaldo, apresentado na quarta-feira -, mesclados com jovens em fase de ascensão na carreira. Outros nomes devem ser anunciados na próxima semana.

Marcelinho Paraíba rodou o país e o mundo e destacou-se em grande parte das equipes que defendeu. Entre suas conquistas estão dois títulos de campeão paulista pelo São Paulo, um Gauchão e uma Copa do Brasil pelo Grêmio e, no Coritiba, ele foi escolhido para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2009. 

No exterior, sua passagem mais marcante foi pelo Hertha Berlin. Pelo clube, do qual se tornou um dos maiores ídolos na história, Marcelinho conquistou duas vezes a Copa da Liga Alemã e foi eleito, em 2005, o melhor jogador do Campeonato Alemão. No país, ele defendeu também o Wolfsburg.

Marcelinho Paraíba será apresentado oficialmente à torcida do Inter de Lages na próxima quarta-feira, mas o designer e ilustrador Thiago Pereira já fez uma montagem do craque com a camisa do clube para antecipar a novidade. A programação da apresentação vai ser revelada nos próximos dias.

 

Informações Inter de Lages