Ontem, 17, o governador Raimundo Colombo recebeu a diretoria do Inter de Lages no Centro Administrativo, em Florianópolis. Durante a reunião, que durou aproximadamente uma hora, Colombo reafirmou que o Governo do Estado está disposto a subsidiar a ampliação do estádio municipal Vidal Ramos Júnior. A liberação dos recursos necessários depende apenas da elaboração de um projeto.

O governador sugeriu a construção de uma arquibancada no setor conhecido como pavilhão velho, para aumentar a capacidade de público. A obra englobaria ainda novos banheiros, vestiários e camarotes. “O futebol vem a ajudando outras cidades catarinenses a se desenvolver, e o processo de consolidação dos clubes passa por investimentos em modernização”, disse Colombo.

Nos próximos dias, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, que também participou da reunião, pedirá que a prefeitura de Lages viabilize o projeto, para que as obras comecem após o Campeonato Catarinense de 2015. O Inter de Lages retorna à elite depois de doze anos.

Fábio Ramos - Assess. de Imprensa da SDR Lages