Colorado Lageano faz seletiva para reforçar sua equipe de futsal feminino

Cerca de 20 meninas participaram no último dia 17 da seletiva organizada pelo Inter de Lages para selecionar novos talentos para sua equipe de futsal feminino. Além das lageanas, a triagem teve garotas de São Joaquim, Videira, Anita Garibaldi, Bom Retiro, Joaçaba e até de Curitiba.

Da capital paranaense chegou Nicoli Gouveia Gogosz, de 17 anos. Ela foi convidada para um período maior de testes e também para defender o Inter na Taça Lages. Os demais resultados da seletiva serão repassados individualmente às atletas, após a comissão técnica avaliar os dados apurados nos testes.

"Vimos atletas com clara aptidão para o futsal, mas ainda sem um padrão de jogo, possivelmente porque nunca treinaram continuamente”, diz o treinador André Bizzi. “É provável que algumas sejam convidadas para treinar conosco, para sabermos como respondem às exigências do esporte de competição e também para que elas próprias vejam se conseguem se adaptar.”

Hoje, o Inter de Lages Futsal Feminino oferece alojamento, bolsas de estudos na universidade e no colégio, além de assistência médica e odontológica. “É natural que o projeto seja atraente para atletas de toda a região. A continuar assim, logo teremos condições de estar entre as principais equipes do país na modalidade”, diz Edson Souza, um dos coordenadores da equipe.

Assess. de Imprensa do Inter de Lages