Tudo pronto para a realização da 15ª edição do Tuiuiú, que reunirá amantes do motocross e trilheiros de todas as regiões de Santa Catarina e até de outros Estados. O evento será realizado neste sábado (31/01) e domingo (1,02) em Lages. A expectativa é de que estejam reunidos mais de 600 motociclistas e pilotos de triciclos.

As inscrições foram limitadas, mas ainda há vagas. Interessados em participar podem ligar para o telefone (49) 9999-1884 e falar com Diógenes Marcon, um dos organizadores. O valor é de R$ 230,00 por pessoa, incluindo a camiseta do evento e alimentação, com parada em um camping para pernoitar. Diógenes ressalta que o evento é exclusivamente masculino.

A prefeitura de Lages é apoiadora do encontro, nas questões logísticas e de infraestrutura. O prefeito interino Toni Duarte, praticante do esporte e integrante do grupo Pura Adrenalina, já realizou sua inscrição e confirmou presença. “É um evento importante para atrair visitantes e divulgar a região, além de fomentar este esporte que já conta com tantos adeptos em nosso município”, comenta. 

Programação

A saída está prevista para em torno das 13h de sábado, em frente ao posto Palmeira, na BR-116. Os grupos seguirão um roteiro de trilhas entre a mata, com uma extensão de aproximadamente 90 quilômetros, até chegarem à localidade de Rancho de Tábuas. Devem pernoitar em um camping especialmente preparado na localidade de Macacos, na estrada de acesso ao destino final.

Na chegada, prevista para o final da tarde de domingo, haverá sorteio para os inscritos de uma moto Honda CRF 230, própria para realização de trilhas. Também a premiação das provas de Enduro Fim, realizadas no mesmo dia. Receberão troféus os primeiros colocados até a décima posição na prova trio e até o quinto lugar na prova individual.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Toninho Vieira