Não foi como o torcedor do Inter de Lages queria  ou imaginava a estreia do time na Série A do Catarinense. A equipe comandada pelo técnico Mabília levou 5 x 0 da Chapecoense, no último sábado à noite, jogando no Estádio Indio Condá, em Chapecó. 

O time do Oeste - que ficou em 15o. lugar na Série A do Brasileirão de 2014, não encontrou dificuldades para superar o colorado lageano, que ao invés de um "Leão Baio" mais parecia um "gatinho assustado" tal a fragilidade demonstrada, principalmente por seu setor defensivo. 

O time do Oeste abriu o placar cedo, aos 9 minutos do primeiro tempo. E ainda na etapa inicial fez 3 x 0. E na etapa final, conseguiu mais dois gols, acabando com as pretensões do time de Lages (que podia ter levado bem mais gols). 

O próximo jogo do Colorado Lageano é nesta quarta-feira (04/02),  no Estádio Vidal Ramos Jr. Desta vez o adversário será o Metropolitano (de Blumenau). 

Apesar da derrota elástica, não podemos esquecer que trata-se da poderosa Chapecoense, que foi campeã estadual por 6 vezes, que em 2013 foi vice campeã nacional da Série B e que no ano passado fez bonito no Brasileirão, inclusive aplicando 5 x 0 no poderoso Internacional de Porto Alegre. 

Portanto, nada de abalos. E casa cheia nesta quarta-feira para dar ânimo e força ao nosso "Leão Baio". 

DIVULGAÇÃO EM NÍVEL NACIONAL 

O mais difícil não foi ver o Inter levar 5 x 0 da Chapecoense. Foi ver os gols sendo divulgados em rede nacional duas vezes no domingo (01/02). No Esporte Espetacular (domingo pela manhã) foram mostrados os gols do jogo de Chapecó. E novamente depois, à noite, no final do Fantástico. Foi a goleada mais elástica do final de semana em todos os campeonatos estaduais (infelizmente). 

Loreno Siega - Revista Visão