O Internacional empatou por 1 a 1 contra o Metropolitano nesta quarta-feira, em Lages, em sua primeira partida diante da torcida no campeonato. Com o resultado, o Inter marcou seu primeiro ponto na competição.

O Colorado Lageano entrou em campo com cinco mudanças em relação à estreia, contra a Chapecoense. Cleylton, Léo Campos, Esdras e Lucas Gabriel, que treinavam na equipe titular desde o início da pré-temporada, puderam, enfim, estrear pela equipe. Além deles, o treinador Mabilia escalou Antônio no lugar de Valdo Bacabal.

As mudanças melhoraram o time em relação à primeira rodada. Já no segundo minuto de jogo, Léo Campos avançou pela esquerda, bateu cruzado e Reinaldo mergulhou para cabecear. Ainda que a arbitragem tenha marcado impedimento no lance, ele deu mostras da evolução da equipe.

Com o passar do primeiro tempo, o Metropolitano cresceu de produção. E foi justamente depois de um momento em que os visitantes emendaram uma sequência de lances de perigo que o Inter abriu o placar. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba limpou a jogada, bateu de fora da área e acertou o ângulo do gol defendido por Chitão. O belo gol foi o primeiro marcado pelo Inter no campeonato.

O Metropolitano voltou acelerado para a segunda etapa, disposto a igualar o placar já em suas primeiras investidas. E foi o que aconteceu. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Elton empatou a partida.

As duas equipes se revezavam na criação de jogadas de ataque. Aos 11 minutos, Fernando Henrique, de mão trocada, fez grande defesa em chute perigoso do Metropolitano. Aos 16, Marcelinho Paraíba chutou com força, e o goleiro Chitão agarrou a bola com firmeza. O Metropolitano quase virou o placar aos 20 minutos, em duas finalizações consecutivas, à queima-roupa. Em ambas, Fernando Henrique evitou a virada do placar.

Valdo Bacabal, que havia entrado no segundo tempo, pôs o Inter novamente em vantagem, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol. Depois disso, um dos lances de maior perigo foi da equipe de Blumenau, que, aos 40 minutos, acertou o travessão.

O Inter volta a entrar em campo neste sábado, contra o Figueirense, em partida válida pela terceira rodada. O jogo será no Estádio Orlando Scarpelli, às 17h.

Assess. de Imprensa do Inter de Lages