Na tarde de sábado (7/02) o Inter de Lages  foi a Florianópolis enfrentar o Figueirense pela terceira rodada do campeonato catarinense e saiu derrotado por 2 a 1. Em sua melhor apresentação no campeonato até o momento, o Internacional fez jogo duro contra o atual campeão estadual. Aos 14 minutos, Marcelinho Paraíba cobra falta, a bola bate na trave e sobra para Hebert que marca, mas a arbitragem pega impedimento na jogada. Aos 32 minutos, Ricardinho cruza e o zagueiro Marquinhos cabeceia firme para o fundo do gol de Fernando Henrique abrindo o marcador para os donos da casa.

Na segunda etapa o jogo seguia equilibrado e o Leão Baio chegou ao empate logo aos 7 minutos. Valdo Bacabal faz grande jogada pela esquerda e cruza rasteiro para Marcelinho Paraíba empurrar para as redes e anotar seu segundo gol no campeonato. Com o empate no marcador o alvinegro da capital se jogou ao ataque e abriu vantagem novamente, aos 27 minutos, quando no bate e rebate a bola sobra para Marcão que, livre na área, domina e bate colocado no canto esquerdo do arqueiro colorado que nada pôde fazer.

O Inter chegou perto do empate em pelo menos duas oportunidades: aos 32 minutos Marcelinho arrisca de longe e a bola vai no travessão após defesa de Luan Polli; na última jogada da partida a bola sobra para Canavarros na entrada da área, o camisa 2 bate forte e a bola passa por cima, muito perto do gol defendido por Luan Polli. Fim de jogo e o Inter segue sem vitória no campeonato. A próxima chance de conseguir os três pontos será nesta sexta-feira (13/02) no estádio Vidal Ramos Júnior, a partir das 19h, contra a forte equipe do Joinville, atual campeã brasileira da série B.

 Assess. de Imprensa da PML - Foto: Greik Pacheco