Os preparativos para realização do JASC 2015 já iniciaram em Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. Desde o inicio deste ano, uma equipe técnica atua na organização das primeiras demandas do evento. Parte da Comissão Central Organizadora, que terá como presidentes de honra os Prefeito de Joaçaba Rafael Laske, de Luzerna Moises Diersmann e Rudy Nodari e a coordenação geral do vice Prefeito de Joaçaba Marcos Weiss, esteve reunida com técnicos da Fesporte, que vieram a Joaçaba com o objetivo de analisar as primeiras etapas da preparação do evento. “Essa será um de diversos encontros, que terão como objetivo pensar em todos os detalhes para realizamos mais uma edição histórica dos jogos abertos em nossa cidade” falou o Prefeito.

Na oportunidade foi entregue o primeiro relatório completo das estruturas a serem utilizadas pelos jogos. Na reunião de trabalho na tarde desta terça, cada ponto foi avaliado e discutido. Essa etapa irá definir um plano exato de ações a serem desenvolvidas nos próximos meses, com o objetivo de deixar tudo pronto para o grande evento.

Segundos os técnicos, a experiência de Joaçaba em ter realizado outras edições dos jogos, bem como a parceria com as cidades de Herval d´Oeste e Luzerna dão uma segurança muito grande ao evento, que contará com a estrutura adequada para realizar os jogos e com a necessidade de poucos novos investimentos em casos de adequação.

Diretoria de Comunicação Social da Pref. de Joaçaba