A expectativa do torcedor do colorado lageano era muito grande, neste domingo (01/03) quando seu time jogaria em Palhoça, contra o Guarani. Uma vitória por qualquer escorre praticamente garantiria a vaga entre os seis clubes que disputam o hexagonal do campeonato e que, por consequência, permanecerão na 1a. Divisão em 2016. 

A torcida fez sua parte. A diretoria também. Mas os jogadores, infelizmente, não. O time não repetiu as boas atuações dos últimos jogos. E, num jogo morno e de pouca inspiração, o time acabou tomando dois gols no segundo tempo (um no começo e outro bem no final). E acabou derrotado por 2 x 0. 

Desta forma, a equipe encerra a oitava rodada na 7a. colocação. E agora precisará vencer o Avaí em casa (nesta quarta-feira, no Tio Vida, a partir das 22 horas) se quiser ter alguma chance de ficar entre os seis. Mesmo com a vitória, o Inter precisará agora torcer por resultados paralelos para ficar entre os seis. Espera-se grande público nesta quarta-feira  em Lages para este jogo decisivo. Afinal, se o time passar e ficar entre os seis, acabou-se o fantasma do rebaixamento. 

Loreno Siega - Revista Visão - Foto: Nilton Wolff