O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Dimitri Ariel Boeira, 17 anos, foi o destaque sub 18 anos da Semifinal 01 do 61º Campeonato Catarinense Absoluto de Xadrez, disputado entre os dias 06 e 08 de março, em São Bento do Sul. A competição reuniu 95 enxadristas de 05 estados, em um total de seis partidas de quatro horas cada, com premiação de troféus, medalhas a duas vagas para a Semifinal do Brasileiro Absoluto.

A campanha de Dimitri, segundo o Técnico de Lages e Mestre Nacional, Marco Cordeiro, foi excelente, com apenas uma derrota (Guilherme Borges, de Lacerdópolis) e quatro vitórias (Andriele Evangelista, de São Bento do Sul, Marivaldo dos Reis, de Porto União, A Mestre Regina Ribeiro, de Blumenau e Daniel Brandão, de Florianópolis), ficando em 9º Lugar Geral, Campeão Sub 18 e ainda conquistou 72 pontos no Ranking Internacional: “Dimitri jogou muito bem e com ritmo e apoio irá ainda melhor” analisa Marco. Para Dimitri, feliz com o resultado, a melhor partida dele foi contra a Mestre Internacional Regina Ribeiro, uma das melhores enxadristas do Brasil em todos os tempos: “Foi minha maior vitória em torneios pensados e fiquei ainda mais motivado”, destaca o enxadrista, que disputa, no final de março, o Torneio Internacional do Gasômetro, em Porto Alegre-RS.

O Campeão Geral foi Lucas Aguiar, de Brasíli-DF, com Frederico Matsuura, de Curitiba, em segundo lugar, que ficaram com as duas vagas para a Semifinal do Brasileiro Absoluto 2015. Dimitri prepara-se diariamente, estudando por livros internet e competições e deverá ser um dos destaques da equipe Lages Xadrez Clube/FME em Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

Informações Marco Aurélio Zaror Cordeiro