Assistir os gols do colorado lageano no Jornal Nacional e no Fantástico tornou-se algo comum neste ano de 2015. E neste domingo (15/03) deveremos assistir novamente no Esporte Espetacular, tudo em rede nacional. 

Apesar da grafia do nome de Lages com "J", que a Globo insiste em manter, vimos as duas pinturas de gols que o time aplicou no Criciúma, em pleno Heriberto Hulse, hoje à tarde (14/03). 

O primeiro gol foi uma pintura. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Valdo Bacabal (que a Globo chamou de "Bacanal" na vez passada), na intermediária, deu um "chapeuzinho" em um jogador do Criciúma, arrumou para a perna direita e meteu um "petardo", de longe: Inter 1 x 0. Aos 40, outro golaço, desta vez de Marcelinho Paraíba Lageano, que chega a 7 gols no catarinense. Também da intermediária, ele arrumou  com a perna esquerda, driblou um zagueiro do Criciúma e  chutou forte com a direita. A bola acertou o ângulo superior direito do goleiro do Criciúma: 2 x 0 Inter. 

Na etapa final, um dos temores da torcida do time lageano, o Inter conseguiu segurar o ímpeto do Criciúma. E, aos protestos da torcida do time da casa com a péssima campanha do seu time, o colorado lageano saiu do Sul do Estado com sua primeira vitória fora de casa neste campeonato. 

O time está agora com 4 pontos (em terceiro lugar até os jogos deste domingo). E tem tudo para fazer ainda mais bonito neste campeonato. No próximo sábado, dia 21 de março, o Inter joga no Tio Vida contra o Joinville. É jogo para colocar 10 mil pessoas no Estádio. E assim ajudarmos nosso "Leão baio" a "forrar a cartucheira" e montar um time ainda melhor para a Série D do brasileirão. 

Loreno Siega - Revista Visão - Fotos: Reginaldo Heine