Os interessados em participar da corrida rústica dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) devem se dirigir até a Comissão Central Organizadora (CCO), na Fundação Municipal de Esportes (FME), anexo ao ginásio Jones Minosso. O prazo segue aberto até quinta-feira (19). A competição será realizada no domingo (22), a partir das 10h, em parceria com a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), alusivo ao Dia da Água, celebrado em 22 de março.

A corrida rústica marca o início das competições do Jocol. A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 500 atletas, entre homens e mulheres, participem. O ponto de partida será o ginásio Jones Minosso, passando pela avenida Belizário Ramos (Carahá), seguindo pelas avenidas Dom Pedro II e 1° de Maio, retornando ao ponto inicial. Esta é uma modalidade obrigatória para quem participa da maratona dos jogos, sendo que cada equipe precisa ter ao menos um representante na corrida rústica.

O percurso conta com trechos sinuosos, com subidas e descidas, tornando a competição bastante dificultosa. Ao longo do caminho serão montados postos de distribuição de água aos participantes. Os dez primeiros colocados receberão premiação com troféus e medalhas. A data, prevista inicialmente para o sábado (21), foi mudada devido ao jogo entre o Internacional de Lages e o Joinville, que acontecerá nessa data, no estádio Vidal Ramos Júnior.

 Assess. de Imprensa da PML - Foto: Nilton Wolff/Arquivo