O Internacional de Lages acaba de superar a marca de mil sócios do programa #InterTôJunto, criado para ser um dos pilares de sustentação financeira do clube em seu retorno à elite do Campeonato Catarinense. A barreira do milésimo sócio foi superada no último sábado, na tenda montada em frente às bilheterias do Estádio Vidal Ramos Júnior para quem quisesse se associar antes do confronto do Inter contra o Joinville.

O Colorado Lageano tem agora 1.007 sócios. Desses, 747 aderiram ao plano que oferece espaço na arquibancada coberta do estádio - número que representa mais da metade da capacidade do espaço, que é de 1.460 lugares. Ao atingir a marca de mil sócios, o Inter vai criar uma contagem regressiva para que a torcida possa acompanhar de perto os esforços do clube para chegar à meta estipulada para este ano: a de chegar a 3.500 sócios.

Os planos de sócios têm sido amplamente considerados como uma das principais ferramentas de financiamento das atividades dos clubes. Com uma base sólida de sócios, os clubes têm um horizonte mais preciso de receitas, o que permite organizar melhor os trabalhos e fazer planejamento de mais longo prazo.

Com seus 1.007 sócios, o Internacional de Lages seria hoje um dos 40 clubes com mais sócios do Brasil, à frente de clubes do interior do país conhecidos por ter grandes torcidas, como Goiás, XV de Piracicaba e Treze de Campina Grande. O ranking dos sócios de cada clube é feito pelo programa "Por Um Futebol Melhor", criado pela empresa Ambev e pode ser visto neste link. O Inter não aparece na lista porque ainda não faz parte do programa.

É possível se associar ao Inter de Lages diretamente na internet, sem necessidade de ir à loja do clube. Neste link está o espaço para a adesão de novos sócios e detalhes sobre todos os planos do programa #InterTôJunto.

Assess. de Imprensa do Inter de Lages