O Inter de Lages venceu ontem à noite, em Blumenau, ao time do Metropolitano. O resultado do jogo foi 0 x 2 para o Inter, que fez os dois gols na etapa final. Logo aos 2 minutos, de pênalti, Marcelinho Paraíba anotou o seu 8o. gol na competição, estando entre os artilheiros do certame. Aos 27, em bela jogada de Jefinho pela esquerda, um cruzamento veio certeiro para Reinaldo ampliar - 0 x 2 Inter. 

Agora o time está na 4a. colocação entre os seis classificados do hexagonal final. E terá ainda pela frente mais cinco jogos (todo o returno) para subir mais duas posições e tentar, de forma heróica e ousada, decidir a final do campeonato. Para isso, a luta começa já no próximo domingo, em Lages, quando o time volta a jogar com o Metropolitano. Mais uma vitória poderá significar o embolamento ainda maior na ponta de cima da tabela. 

Quem lidera o certame é o Figueirense, com 12 pontos. Em seguida vem o Joinville, com 11. A Chapecoense tem oito. E o Inter vem logo em seguida, com 7. Portanto, casa cheia no domingo em Lages quando o time tem todas as possibilidades de vencer novamente o Metropolitano e assim embalar de vez na reta final da competição. 

Loreno Siega - Revista Visão - Foto Ilustrativa