O rádio lageano perdeu uma das vozes que por mais tempo trabalharam para registrar o trajetória do Internacional de Lages. Evaldir Nascimento, ex-repórter e comentarista da Rádio Clube de Lages, morreu neste domingo (05/04), às 22h. Ele estava com 73 anos e faleceu em Pouso Redondo, cidade em que fixou residência em 2010, ano de sua aposentadoria.

Evaldir acompanhou a vida colorada por 34 anos. Na Clube, cobriu grandes momentos do Inter de Lages, como a conquista da Taça Dite Freitas, em 1985 (taça que valeu por uma das etapas do estadual daquele ano e que é até hoje um dos principais feitos do clube na primeira divisão), e o primeiro dos três títulos do clube na segunda divisão, em 1990.

A última vez que Evaldir Nascimento acompanhou o Inter de Lages no Estádio Vidal Ramos Júnior foi em dia de festa. Na final da Série B do ano passado entre Inter e Guarani de Palhoça, no dia 23 de novembro, o ex-comentarista foi ao Tio Vida para ser homenageado pela Rádio Clube e também pela direção colorada. Em dia de título do Colorado Lageano, Evaldir trajava uma elegante camisa vermelha.

O corpo de Evaldir está sendo velado em Lages e o sepultamento será às 17h desta segunda-feira, no Cemitério Cruz das Almas. O Esporte Clube Internacional une-se à família, aos amigos e aos admiradores de Evaldir nesse momento de luto. A perda é também do clube.

Assess. de Imprensa do Inter de Lages