No sábado, dia 12 de abril de 2014, realizava-se em Lages o I Desafio Carahá. Na prática, foi um evento esportivo e recreativo - onde participaram cerca de 1.500 pessoas - de todas as idades - em uma caminhada de 5 Km e uma rústica - nas modalidades de 5 e de 10 Km. 

Um dos organizadores daquele evento foi o atual Secretário de Infraestrutura de Lages - Alvaro Mondadori (Joinha), que então ocupava uma diretoria na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lages - e que teve o apoio dos blogueiros e de toda a mídia. 

Como aquele evento foi coroado de êxito, os organizadores ficaram de realizar a 2a. edição, em abril de 2015. 

Pois parece que esqueceram disso. Uma pena, pois mais uma bela competição esportiva nascia na cidade - para incentivar o esporte - uma maior consciência sobre a beleza e a importância de preservar e cuidar do Rio Carahá - e também para motivar as pessoas a se encontrarem e praticarem esportes. 

O mês de abril está apenas começando. Quem sabe o Capela, da FME, e o próprio Joinha, se articulem e organizem a 2a. edição do evento!!!!

A cidade - e todos os que gostam de cuidar da saúde através dos exercícios físicos - agradeceriam. 

Loreno Siega - Revista Visão 

 

ATUALIZANDO INFORMAÇÃO: Secretário Joinha acabou de nos ligar. E informou que o II Desafio Carahá vai acontecer. Será no sábado, dia 16 de maio, um sábado antes da abertura do Recanto do Pinhão. Será nos moldes do ano passado, com saída defronte ao Fórum Nereu Ramos.