Mal abriu as portas e a nova arena multiuso construída pelo governo de Santa Catarina na região serrana já beneficia centenas de pessoas. Inaugurado nesta terça-feira (07/05), o Centro Cultural e Esportivo Ederson Constante Andrade, em Otacílio Costa, mostrou a que veio e logo após o corte da fita já passou a receber atividades esportivas.

Estavam presentes na solenidade de inauguração o secretário do Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, representando o governador Raimundo Colombo; o deputado estadual Gabriel Ribeiro e autoridades municipais como o prefeito Luiz Carlos Xavier.

Ao custo de R$ 1,3 milhão, a obra tem 1.250 metros quadrados e conta com quadra poliesportiva, palco, vestiários, arquibancadas para 250 pessoas e salas para a realização de atividades culturais e recreativas.

A estrutura será utilizada diariamente pelos 168 alunos do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Fazenda Olinkraft, localizada no bairro Igaras. Mas além deles, toda a comunidade de Otacílio Costa será beneficiada.

Nesta terça-feira, paralelamente à inauguração da arena, ocorreu a abertura dos Jogos Escolares de Otacílio Costa (Jeoc 2015). A competição vai envolver cerca de dois mil estudantes de seis escolas públicas da cidade em jogos de futsal, vôlei, basquete e handebol.

Nas próximas semanas o governo do Estado vai inaugurar mais duas arenas na região serrana, sendo uma na escola Visconde de Cairu, no bairro Vila Nova, em Lages, e outra na escola Padre Antônio Vieira, no município de Anita Garibaldi. Faltará ainda o Centro Cultural e Esportivo da escola Flordoardo Cabral, no centro de Lages, que está em avançado estágio de construção. Os investimentos nestas três obras somam R$ 3,5 milhões.

Pablo Gomes - Assess. de Imprensa da SDR Lages