Os estudantes da rede estadual de ensino da Serra Catarinense têm mais um motivo para comemorar. Foi inaugurado nesta segunda-feira (13/04), em Lages, o Centro Cultural e Esportivo da Escola de Educação Básica Visconde de Cairu, no bairro Vila Nova. O evento contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte; da secretária-adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto; e do deputado estadual Gabriel Ribeiro.

É a segunda arena multiuso entregue à comunidade pelo governo de Santa Catarina em menos de uma semana, já que no último dia 7 havia sido aberta a arena da EEB Fazenda Olinkraft, no bairro Igaras, em Otacílio Costa.

Os investimentos do Estado só nestes dois centros culturais passam de R$ 2,5 milhões. Os locais contam com quadra poliesportiva, arquibancadas, vestiários, palco e salas para a realização de atividades esportivas e culturais.

Ainda faltam inaugurar duas arenas na região, uma na escola Flordoardo Cabral, no centro de Lages, e outra na escola Padre Antonio Vieira, em Anita Garibaldi. Ambas estão em construção e devem ser entregues aos alunos nas próximas semanas.

_ Além destas belas e modernas arenas, o governador Raimundo Colombo está investindo mais de R$ 15 milhões em infraestrutura nas 45 escolas estaduais da nossa região, beneficiando diretamente nossos 30 mil alunos e 1,5 profissionais _, diz o secretário João Alberto.

Pablo Gomes - Assesss. de Imprensa da SDR Lages