O Internacional de Lages lutou até o fim, mas não conseguiu superar o Figueirense em seu último compromisso no Campeonato Catarinense e foi derrotado neste domingo pela equipe da capital por 2 a 0, em jogo realizado em Florianópolis. Com o resultado, o Colorado Lageano terminou o estadual na quarta posição, seu melhor desempenho desde 1985 (saiba mais aqui).

Os colorados começaram tendo as principais chances. Aos 4 minutos, Vitor Hugo cabeceou por cima do gol depois da cobrança de escanteio. Aos 13, após reposição de bola do goleiro Renan, Chico dominou fora da área e bateu de virada, mas Luan defendeu.

Depois disso, o domínio passou a ser do Figueirense. Os donos da casa chegaram a abrir o placar aos 27 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada e anulou o gol.

Dez minutos depois, Canavarros falhou ao dominar a bola e cometeu pênalti. Marcão cobrou e fez 1 a 0. Logo em seguida, aos 39 minutos, Jean Deretti ampliou ao dividir com Renan e Jefinho a bola que sobrou na área após uma cobrança de escanteio.

O Inter voltou para o segundo tempo com duas substituições: Mateus Arence e Gustavo deram lugar a Willian Sotto e Rafhinha, respectivamente. As alterações melhoraram a equipe, que teve as melhores chances da segunda etapa. Em uma delas, aos 10 minutos, Chico deixou Guilherme de frente para o gol, mas o chute foi em cima do goleiro Luan Polli.

Mesmo lutando muito, o Colorado Lageano não conseguiu reverter a desvantagem. Com a vitória da Chapecoense sobre o Criciúma por 1 a 0, a equipe do oeste terminou o campeonato na terceira colocação, o que garantiu a ela a vaga direta na Copa do Brasil. O Inter ainda pode obter uma vaga, mas a definição só ocorrerá em dezembro, quando a CBF ratificar o número de representantes de cada estado. Santa Catarina pode conseguir uma vaga extra por causa de sua melhora no ranking de federações da CBF, mas, caso essa vaga extra surja, ainda não está certo se ela de fato seria dada ao quarto colocado no estadual - no caso, o Inter.

Agora o clube vai concentrar o trabalho nas equipes de juvenis e juniores, que estreiam no estadual da base no próximo sábado, fora de casa, contra o Criciúma. O Inter estreia no Brasileiro da Série D no dia 12 de julho - a tabela ainda não foi divulgada. 

 

Informações Assessoria de Imprensa Inter de Lages