O livro que conta a história do Internacional de Lages agora está também nas mãos de um dos gigantes da literatura nacional: Luis Fernando Verissimo, um dos maiores escritores do país, enriqueceu sua biblioteca com um exemplar de "Aquelas Camisas Vermelhas", obra que conta a história do Colorado Lageano.

A entrega foi feita neste fim de semana, no encerramento da segunda edição do Salão do Livro da Serra Catarinense, pelo deputado e mediador de um dos debates com Veríssimo, Fernando Coruja. O evento, organizado pela Fundação Cultural de Lages, recebeu Verissimo como o principal nome de sua programação deste ano.

O livro "Aquelas Camisas Vermelhas" foi lançado em 2012 e conta a trajetória do Colorado Lageano até 2011. Existem planos para atualização da obra para que possam ser incluídos os feitos do Inter nas últimas temporadas. Entre esses feitos estão os títulos da terceira divisão do estadual, em 2013, e da segunda, em 2014, além do retorno do clube à elite do Catarinense, em 2015. Mas, por ora, não há previsão para a tiragem de uma nova edição. O livro foi escrito pelo advogado e superintendente da Fundação Cultural, Mauricio Neves de Jesus, editado pelo jornalista Patrick Cruz e faz parte do catálogo da Bampi Editora.

Assess. de Imprensa do Inter de Lages