Publicado em segunda-feira, 27 de Abril de 2015 às 17:27:28 por Loreno Siega 886

A equipe da organização do 2º Desafio Semasa na Carahá de Corrida e Caminhada, que acontece no dia 16 de maio, com saída em frente ao Fórum Nereu Ramos, se reuniu na manhã desta segunda-feira (27). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.corridaecaminhadalages.com.br/. Com menos de duas semanas desde o lançamento do Desafio Semasa, o número de inscritos já ultrapassa a marca dos mil participantes.
Pensando na proporção que o evento tomou, a equipe decidiu disponibilizar mais 500 kits com camiseta e sacolas sustentáveis. “O Desafio Semasa é voltado à promoção da saúde. Com o grande número de pessoas interessadas em participar da corrida e da caminhada, vemos que está consolidado no município e a disponibilização de mais 500 kits incentiva para que o número de inscrições continue crescendo”, destaca o organizador Álvaro Mondadori (Joinha).
Torcida por tempo bom
Durante a reunião foi definida a logística de trabalho para o dia do Desafio Semasa. “Todos estão envolvidos para, de alguma forma, retribuir o engajamento das pessoas; vamos oferecer estrutura adequada para bem receber todos participantes”, afirma Joinha. A largada está marcada para as 15h, mas poderá haver atraso de até duas horas ou até mesmo ser adiada. Tudo vai depender das condições climáticas e outros fatores que podem comprometer a integridade física dos participantes. “Vamos torcer para que tudo ocorra bem no dia 16, até porque virão muitos participantes de fora para competir; adiar a prova causaria muito transtorno”, conclui.
Interatividade com o participante
Outra novidade do evento será a disponibilização do número (49) 8405-2525 para os participantes entrarem em contato direto com a organização através do aplicativo para celular WhatsApp. “Será usado exclusivamente para atender as solicitações, sanar dúvidas e manter os participantes informados sobre as novidades do 2º Desafio Semasa”, explica Tyrone Machado, membro da equipe organizadora.
Assess. de Imprensa da PML - Foto: Nilton Wolff