A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou no sábado (25) o Torneio Aberto de Xadrez de Vacaria. A competição, no Estado gaúcho, reuniu 26 enxadristas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que disputaram seis partidas de 40 minutos cada. O campeão geral foi André Boff, de Caxias do Sul. De Lages, quatro enxadristas disputaram o evento, com destaque para Dimitri Boeira, 16 anos, vice-campeão geral. Ele obteve cinco vitórias e somente uma derrota, para o campeão André.

Em 4º lugar, Sérgio Straubell (Polícia Militar), com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Marco Maldaner (Klabin) ficou em 14º e Diego Bellé (Uniasselvi) em 15º lugar. Dimitri recebeu troféu e Sérgio, medalha, por suas colocações. Para Sérgio, policial militar que representa Lages há 12 anos, a experiência foi boa e mesmo sendo Xadrez Rápido (40 minutos de jogo) é possível aprender a decidir. “Xadrez são decisões a cada jogada e quem pratica decide com mais clareza e inteligência, isso mudou minha maneira de pensar”, declara Sérgio.

Ele treina duas vezes por semana com o mestre nacional Marco Cordeiro, na paróquia São Judas Tadeu, local de treinamentos em 2015 da Lages Xadrez Clube/FME. No dia 9 de maio, a equipe estará em Lacerdópolis, disputando a 2ª Etapa da Liga Oeste, continuando o calendário deste ano, que tem 40 competições programadas.

 

Informações secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages