O atletismo dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) encerrou-se nesta quarta-feira (29) com a definição dos últimos campeões em São Miguel do Oeste. Saíram os vencedores nos segmentos da deficiência física (DF) e visual (DV) no masculino e feminino. Joinville com os títulos de DV masculino (140 pontos) e feminino (133) foi o grande vencedor do dia.

Ainda no DV masculino o segundo lugar geral ficou com Itajaí, com 135 pontos, e o terceiro com Chapecó, totalizando 105. No feminino do segmento DV o troféu de segundo lugar ficou com Chapecó, com 89 pontos, e em terceiro fechou a competição Florianópolis com 48 pontos.

No segmento DF masculino o campeão foi Lages com 216 pontos, seguido de Criciúma, com 186 e em terceiro lugar fechou Joinville com 181 pontos.

Já no DF feminino o primeiro lugar foi conquistado por Criciúma, com 124 pontos. Depois vieram Joinville, em segundo, com 97 pontos, e Lages, em terceiro, com 79.

Lages eufórica com o titulo DF

Uma das delegações mais emocionadas com o titulo era Lages, campeã no segmento deficiente físico que levou 9 medalhas de ouro.

Foi um titulo da grandeza. Estou muito feliz. Estou com um contentamento tão grande que não dá nem para explicar”, disse o treinador Lageano Paulo Lombardi.

Assess. de Imprensa da Fesporte