A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa neste sábado (9) a II Etapa do Circuito Liga Oeste de Xadrez. A competição acontece em Lacerdópolis e reunirá enxadristas de Lages, Lacerdópolis, Joaçaba, Concórdia, Fraiburgo, Campos Novos e Herval D’Oeste. Cada jogador disputará seis partidas de 32 minutos valendo troféus e medalhas e pontos para o Circuito 2015.

De Lages, 30 enxadristas disputam a competição, com destaque para os que se preparam para o Festival Nacional da Juventude (Fenaj), o Campeonato Brasileiro Sub-16 e o de 18 anos, que acontece em Lages, entre 14 e 17 de maio, no Jones Minosso. A equipe lageana será representada por Mariana Wolff, Clarissa dos Santos Passos, Yan Henrique Cordeiro, Leonardo Masson, Henrique Dickel, Luiz Henrique Bugança, Gilberto Mota de Oliveira Jr., Gabriel Copini e Eduardo Peroza, que enfrentarão os melhores jogadores do Brasil a partir do dia 14.

Além da equipe do Fenaj, atletas dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), campeões recentemente em São Miguel D’Oeste, participam, como Adiorlei Rodrigues e Diomário Tavares, seis vezes campeão do Parajasc. Nas categorias de base, Felipe Ludvichak, Matias Miguel Paim Eli e Lilian Konrad, que subiram ao pódio na primeira etapa em Lages, no dia 18 de abril, têm chances de prêmios.

No adulto, Marco Maldaner, Diego Bellé, Helena Vieira e o mestre nacional Marco Cordeiro podem conquistar o título para a equipe Lages Xadrez Clube/FME. Na primeira etapa, a equipe Lages Xadrez Clube/FME ficou em 3º lugar, Concórdia em segundo e Fraiburgo em primeiro. Lages participará desta etapa com o apoio da Secretaria de Turismo, que viabilizou a liberação do ônibus para a equipe.

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages