A Planalto Corretora de Seguros assumiu o compromisso de divulgar o movimento internacional “Maio Amarelo”. A empresa vai atuar por meio das redes sociais e participará do “Dia D” da campanha, que ocorre no próximo sábado dia 9 de maio, no Centro de Lages.

Ao aderir ao movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, a Planalto assume também o compromisso de divulgá-lo entre seus públicos de relacionamento, como colaboradores, familiares e clientes. Durante todo o mês, as funcionárias estarão vestindo a camiseta da campanha como forma de alertar os clientes sobre o movimento.

Atuando há 25 anos na atividade de seguros e sendo o ramo de seguro de automóveis o carro chefe da Planalto Corretora, a empresa tem experiência suficiente para afirmar que o trânsito é um problema que aflige a atinge a grande maioria da pessoas na região serrana.

“Participar do Maio Amarelo tornou-se para nós mais que um simples apoio à campanha. Este é um compromisso assumido com nossos clientes e com toda comunidade lageana”, afirma o proprietário da Planalto Corretora de Seguros, Marco Aurélio Machado.  

“Maio Amarelo – Atenção pela Vida”

O mês de maio foi escolhido pelo movimento internacional “Maio Amarelo – Atenção pela Vida” porque em 11 de maio de 2011 a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito (2011 a 2020). Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço de ações que o mundo inteiro realiza. Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, cuja data pode variar de acordo com eventos a serem organizados e o Dia Mundial da Segurança Viária (11/5). O amarelo simboliza a atenção, assim como na sinalização de semáforos.

De carona no sucesso de outros movimentos como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” promoverá atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão em seus deslocamentos diários no trânsito.

Por isso, sua logo traz o laço na cor amarela, cuja simbologia em relação à conscientização no combate ao câncer de mama, de próstata (e a sua identificação precoce) e até mesmo ao vírus HIV, está consolidada pela sociedade.

Texto: Catarinas Comunicação