A Secretaria de Infraestrutura comunica que houve um problema nesta quarta-feira (6/05) referente ao carregamento de caminhão que transportaria material asfáltico para a revitalização da avenida Duque de Caxias no trecho que compreende a Autovidros Duque e a Cepar Construção, ou seja, entre as avenidas Duque e Belizário Ramos (Carahá). Devido ao entrave, conforme informações da Secretaria de Infraestrutura, não foi possível iniciar o trabalho de revitalização da via pela manhã, conforme previsto.

Ação ocorrerá às 13h

O secretário da pasta, Álvaro Mondadori (Joinha), explica que as atividades foram replanejadas, sendo que às 13h será interrompido o tráfego no trecho próximo à rua Humberto de Campos (Sagrado Coração de Jesus) e o Hotel Ibis, na Duque, para início dos trabalhos. Após a conclusão do recapeamento nesse trecho, os operários se concentrarão no cruzamento entre a Duque e a Carahá, por volta das 15h. Nesse percurso, a circulação de veículos estará suspensa por aproximadamente uma ou duas horas. Agentes municipais de trânsito bloquearão as extensões e orientarão os motoristas.

Investimentos

Os trabalhos de revitalização asfáltica ao longo da Duque estão sendo executados pela empreiteira Solução Consultoria e Engenharia Ltda., de Blumenau. Asmelhorias de reurbanização, obras de passeios públicos (calçadas), meios-fios, ciclovia e iluminação somam R$ 5.667.188,42, recursos da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). A Secretaria de Infraestrutura é fiscalizadora das obras.

 Assess. de Imprensa da PM