De 19 a 21 de maio, o Câmpus Lages do IFSC promove o I Fortei - Fórum de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação. Serão três dias de atividades (oficinas, palestras e minicursos) voltados à discussão dos novos rumos do mercado de trabalho. O evento é gratuito e aberto à comunidade.


“O Fortei visa divulgar as novas tecnologias utilizadas nas áreas em que o câmpus atua, incentivar o empreendedorismo e fortalecer o espírito inovador, tanto dos alunos quanto da comunidade local”, explica o professor Thiago Meneghel, coordenador do evento.

As inscrições para as atividades podem ser feitas de 11 a 14 de maio - na secretaria do IFSC para o público externo. Todas as atividades são gratuitas.

Abertura

Para a noite de abertura, o evento traz a palestra “A inovação radical e a era dos valores”, ministrada por Gil Giardelli, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP) e colunista das revistas HSM e Você S/A. O palestrante vem a Lages especialmente para o evento.


Eventos Paralelos


No dia 20, pela manhã, haverá o Workshop de Desenvolvimento Regional, promovido pelo Instituto Órion, no auditório do câmpus. Também durante o Fortei, a instituição recebe a mostra Melhores Minutos 2014, com os vídeos vencedores do Festival do Minuto, promovido pelo Ministério da Cultura. Também haverá sessão especial de cinema com o filme Da Serra ao Seridó - Vivências em um Brasil de Contrastes - dirigido por Fernando Leão.


Para acessar a programação completa, clique aqui

  Rafael Xavier dos Passos - Assess. de Imprensa do IFSC Lages