No dia 06 de Junho acontecerá em Lages uma aula aberta de Kung Fu, ministrada pelo Sifu (Mestre) Gilberto Giovani, discípulo direto do Grão-Mestre Lam Chun Sing, onde serão ensinados conceitos do estilo Hung Gar.

O Hung Gar Kuen, Hung Gar ou Hung Kuen é um sistema de kung fu desenvolvido no século XVII, que está associado ao herói popular chinês Wong Fei Hung, que foi mestre de Hung Gar. Considerado um sistema Nan Quan, este é um dos 5 principais sistemas do sul da China. Sua tradução é “boxe da família Hung”, e se baseia no boxe do tigre e da garça.

De acordo com a lenda, foi criado em homenagem a Hung Hei Kung, que fora aluno do abade Gee Sin, um monge Chan (Zen) budista no Templo Shaolin do Sul. Gee Sin foi também o mestre de quatro outros estudantes: Choy Gau Lee, Mok Da Si, Lau Sam-Ngan e Li Yao San - que junto de Hung Hei Kung, são os patriarcas das 5 famílias principais de kung fu sulista.

Trata-se de um estilo de Kung Fu baseado em cinco animais de Shaolin: Tigre, Garça, Serpente, Dragão e o Leopardo. Além dos cinco elementos (madeira, metal, água, fogo e terra).

Para mais informações (local da aula, valor do investimento para participar, etc) entrar em contato com através dos números 9990 1799 (Leonardo), ou pelo 9173 0345 (Diogo), pelo email fenix.lvf@gmail.com ou pelo facebook (Leonardo Valério Florêncio).

Instituto Arhat

Foi inaugurada em Lages neste ano, pelo Sihing (professor) Leonardo Valério, a primeira escola especializada em artes marciais chinesas (Kung Fu) da cidade e região; o Instituto Arhat, na rua Presidente Nereu Ramos nº 234, em cima da Scalco.