O Lages Garden Shopping, ícone de moda e estilo, incentiva a prática de atividade física e apoia o 2º Desafio Bike Serra, que ocorre nos dias 16 e 17 de maio. O evento de ciclismo terá como cenário uma das regiões mais belas do Estado, a Coxilha Rica. No sábado (16), a partir das 14h, o Lages Garden Shopping recebe mais de 500 participantes vindos de 30 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Pará para a retirada dos kits. “Envolver pessoas em prol de um objetivo que é positivo na qualidade de vida, merece total apoio, e nós temos muito prazer em bem receber esses atletas", revela a gerente de marketing, Regina Pugliesi.

No centro de compras, será realizado sorteio de brindes e o Workshop Bike Serra, às 18 horas. O ciclista Isaac Machado falará sobre o cicloturismo. O palestrante iniciou sua vida no pedal aos 55 anos de idade. Sua primeira pedalada foi fazer o caminho de Santiago de Compostela percorrendo 1800 quilômetros sobre duas rodas, onde conheceu 11 países.

Ainda no shopping, a campeã brasileira de MTB Tânia Pikler e o atleta Marcelo Moser Pinguim, em evidencia do cenário nacional no MTB e cicloturismo, promovem um bate papo chamado “Compartilhando Conhecimento e Informações”.

As provas para o circuito PRO de 70 quilômetros e Sport 37 quilômetros começam às 8h do domingo (17), no Jockey Clube. O cicloturismo Desafio fará o mesmo trajeto. Tem ainda, o Bike Serrinha, circuito fechado para crianças até 10 anos.

A saída será do Jockey sentido Coxilha Rica pela antiga BR 2, num percurso sentido norte/sul e retorno sentido sul/norte, com chegada no Jockey Clube. O Desafio Bike Serra é promovido pelo grupo Bike Serra em parceria com a Liga da Serra e Meio-Oeste Catarinense de Cicloturismo e conta com o apoio do Lages Garden Shopping da Polícia Militar e Prefeitura.

Catarinas Comunicação