Está programado para sábado (23) o relançamento do projeto Estação Bike. Esta edição está vinculada ao Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em comemoração aos 50 anos da instituição, com o 1º Passeio Ciclístico Udesc Lages. A concentração ocorrerá às 14h30min no estacionamento do CAV, na avenida Camões; às 15h15min haverá entrega de camisetas aos inscritos e às 15h50min alongamento e aquecimento. A saída será às 16h. A chegada está prevista para as 17h.

Haverá sorteio de duas bicicletas e outros brindes entre os participantes. Podem integrar o evento pessoas de todas as idades. A inscrição é gratuita e pode ser feita no endereço eletrônico http://paginas.cav.udesc.br/passeio/. O passeio tem como organização e apoiadores CAV/Udesc, Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria de Saúde, Cycles Beto, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A administração municipal contribuiu fornecendo toda infraestrutura e logística, segundo o educador físico da FME, Irineu Furtado. Agentes municipais da Diretoria de Trânsito (Diretran) irão monitorar o tráfego de veículos. A Secretaria de Saúde fornecerá ambulância e profissionais para casos de emergências. A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) fornecerá água e a Secretaria de Assistência Social, frutas.

O percurso

Os ciclistas partirão do campus da Udesc e cumprirão um trajeto de cerca de dez quilômetros, iniciando na avenida Camões, seguindo pela avenida Dom Pedro II, passando pelas avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Duque de Caxias, rua Getúlio Vargas (Conta Dinheiro) e, por fim, percorrendo novamente a Camões até chegar ao ponto de partida.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages