Uma das primeiras palestras do Conexão Serra tratou do programa Sebraetec, apresentado nesta quinta-feira (21) aos participantes do evento. Este é um instrumento que permite às micro e pequenas empresas de qualquer segmento econômico ter acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia. Com a explanação para o grande grupo e a apresentação individual no stand, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) quer mostrar como programa pode ajudar o empreendedor tornar sua empresa mais competitiva no mercado. A ideia do Sebrae é aproximar os pequenos negócios e os prestadores de serviços tecnológicos para implementação da inovação.

Quem participou do programa garante que as inovações estudadas e implementadas pelos consultores são fundamentais para obtenção do sucesso.  No Sebraetec, o empresário terá apoio de 80% do custo total das horas da consultoria. Durante o trabalho, os consultores oferecem soluções em novas tecnologias ou inovações que se adequam às necessidades daquele empreendimento.

Atendimento individual

Até sábado (23), uma equipe estará no evento para apresentar o programa. A gestora do Atendimento Individual,Vanessa Valim destaca que esta é uma oportunidade para conhecer e tirar dúvidas. “Estamos aqui para explicar como a empresa acessa e aproveita as vantagens do programa”. Ela diz que para buscar o apoio por meio do Sebraetec, o interessado basta entrar em contato com o Sebrae para cadastrar a empresa e detalhar qual tipo de serviço,inovação ou tecnologia necessita. “A partir daí, buscaremos o fornecedor de serviços tecnológicos da área demandada”.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação