A partir das 13h30min desta sexta-feira (29), dia da abertura oficial da 27ª Festa Nacional do Pinhão, agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran) estarão iniciando os procedimentos de mudança do fluxo de veículos pela avenidaLuis de Camões, no trecho de acesso ao Parque de Exposições Conta Dinheiro, no sentido Coral/Acesso Norte.

Segundo o coordenador dos agentes de trânsito, Felipe Cirilo, a partir das 14h desta sexta-feira o trânsito pela avenida Camões fluirá em sentido único, pelas quatro pistas, no trecho a partir da confluência com a rua Paulo Alves de Liz, via esta que se estende entre a antiga Tiresoles e o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV).

A partir das 18h30minaté às 7h, a avenida Camões terá mãoúnica pelas quatro pistas no sentido Coral/Parque Conta Dinheiro,  desde o ponto de confluência com a rua Getúlio Vargas (sinaleira da Rex).

Já no trecho da Luis de Camões, entre o Hospital Infantil Seara do Bem e o ponto de acesso à rua Paulo Alves de Liz, o estacionamento de veículos não será permitido, em ambas as margens da avenida, no período de 29 de maio a 7 de junho. “Esta medida visa transformar as faixas deestacionamento em terceiras pistas, facilitando o tráfego”, explica Felipe Cirilo.

Para os motoristas que trafegam pela Camões no sentido Acesso Norte/bairro Conta Dinheiro torna-se obrigatório acessar à direita a ruaSotero Rocha, ao lado do Posto Petrolages. Por esta rua se tem acesso à avenida Duque de Caxias e a BR-282, contornando-se o viaduto.

Acesso ao Parque a partir da BR-282

De acordo com o coordenador dos agentes de trânsito, Felipe Cirilo, os motoristas que trafegam pela BR-282, sentido Florianópolis/Lages, terão duas alternativas para chegarem à festa, no Parque Conta Dinheiro:

1º - Seguir pela via marginal até a altura do Hospital Infantil Seara do Bem e neste ponto acessar a avenidaLuis de Camões.

2º - Acessar a rua Campos Sales, logo após o viaduto do Rio Ponte Grande,  e a partir desta rua seguir pela rua Hercílio Granzotto ou pela Paulo Alves de Liz, ambas com acesso à esquerda,  em direção à avenida Luis de Camões.

Ônibus de Turismo

Os agentes de trânsito da Diretran irão atuar diretamente no ponto de acesso à via marginal da BR-282, em frente à Klabin do bairro da Bates, orientando os motoristas de ônibus de turismo e excursões. “Para minimizar os congestionamentos, principalmente nos dias dos grandes shows da Festa do Pinhão, os ônibus de turismo serão direcionados para acessarem a rua Ponte Grande, logo após o viaduto da rede ferroviária. Uma vez acessando esta via, os motoristas terão acesso facilitado ao Parque Conta Dinheiro, pois todas as ruas a partir dali estão sinalizadas”, garante Felipe Cirilo.

Trânsito Local

O coordenador dos agentes de trânsito faz um alerta aos motoristas moradores dos bairros da região do Guarujá, para o fato de que a rua São Jorge (entre o Clube dos Oficiais do 10º BEC até a avenida Camões) será fechada ao trânsito diariamente a partir das 18h30min. “O acessoaos bairros da região do Guarujá poderá ser feito via rua Getúlio Vargas (em frente ao BIG), a qual permite acesso facilitado à BR-282”, afirma.

Operação e monitoramento do trânsito

Durante os dez dias da Festa do Pinhão, os agentes de trânsito da Diretran irão trabalhar das 7h às 19h. Já os policiais militares irão monitorar e fiscalizar o trânsito das 19h às 7h, em turno inverso. “Esta forma de trabalho é por questões de segurança e do efetivo de profissionais, de ambas as corporações de agentes de trânsito”, esclarece Felipe Cirilo.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages