A prefeitura de Lages retomou a parceria e o convênio com o governo do Estado para a revitalização das estradas da Coxilha Rica. Ao todo são R$ 1,3 milhão para recuperar 90 quilômetros de estradas e se constitui no acesso principal a esta região rural de Lages. Na Coxilha Rica serão revitalizados 49,1 quilômetros (conhecido como anel da Coxilha Rica) no valor de R$ 481.180,00 sendo que na primeira parte, do Guará-Morrinhos, com 25 quilômetros, já foram concluídos.

Na localidade de Vigia (início às margens da BR-116) serão recuperados 23,6 quilômetros da estrada geral com a ligação para Bodegão e São Jorge. Em cerca de 60 dias a obra será concluída pela empresa CHV Terraplanagem. Serão realizados os trabalhos de reparos na estrada geral da Vigia e suas ligações com Bodegão e São Jorge, com patrolamento, cascalhamento e aberturas de valas e construção de bueiros para o escoamento da água da chuva. Responsáveis pela obra estiveram no local nesta terça-feira (2).

Na região cortada pelo trecho de 49 quilômetros já licitado, o qual se estende desde a BR-116, em Vacas Gordas, até o ponto de entroncamento com estrada de acesso à localidade de São Jorge e Bodegão (Passo de Santa Vitória), já foram implantados dois entrepostos de coleta de cereais das cooperativas Coopercampos e Cooperplan. No dia 30 de janeiro foi apresentado o projeto de construção de pontes na Coxilha Rica, dentre as quais a do rio Pelotinhas, com cerca de cem metros de extensão.

Foram feitas adequações em pendência e agora o trabalho deverá fluir normalmente. A parceria com o Estado possibilitará o melhor escoamento da safra agropecuária através das obras na infraestrutura. “Uma região rica com lavouras de soja, milho e feijão, entre outras culturas, deve ser assistida com seriedade, pois estamos falando de geração de renda para centenas de famílias que naquele local residem. Visitei o local no início do ano juntamente com o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, e sabemos da potencialidade econômica e turística de uma das regiões mais fascinantes do Brasil”, conclui o prefeito Toni Duarte.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages