O Governo de Santa Catarina, através da Defesa Civil do Estado realiza a inauguração de 18 casas modulares, em Bom Retiro. O evento ocorre no dia 04 de julho de 2015. Estão confirmadas as presenças do Governador, Raimundo Colombo e o dos Secretários de Estado da Defesa Civil Milton Hobus e de Desenvolvimento Regional – São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani.

As casas modulares são unidades habitacionais de cerca de 40 metros quadrados adquiridas pela Defesa Civil de Santa Catarina e destinadas à famílias que vivem em área de risco, aluguel social e ou tiveram as antigas residências interditadas pela defesa civil local.

O projeto prevê dois quartos, sala/cozinha, banheiro e área de serviço. O custo unitário para o Estado foi de R$ 39 mil, o que corresponde ao montante de R$ 702 mil.

Para execução do projeto, em Bom Retiro foi fundamental a participação do município que forneceu a área para a obra, com infraestrutura e documentação do imóvel para a matriarca da família.

A casa modular da Defesa Civil não pode ser alugada, cedida ou vendida por um período mínimo de cinco anos, conforme previsto no Termo de Compromisso entre Estado e prefeitura.

Estrutura:

A estrutura montada em tempo máximo de cinco dias conta com estrutura em aço galvalume. Execução da obra é considerada ágil e a fundação de fácil execução devido ao peso reduzido da construção.

Assess. de Imprensa do Gov. de SC