Nem o frio de sábado, 4 de julho pela manhã,  evitou que Jaqueline saísse de dentro da casa nova para receber as chaves e documentação do imóvel. Assim como ela, outras 17 famílias de Bom Retiro, que viviam numa área que servia como depósito de lixo, no município foram beneficiadas. “Já nem acreditava mais. Quando entraram em contato comemorei. Há duas semanas estamos na casa nova e muito felizes”, finalizou.

Na casa modular moram cinco pessoas da família de Jaqueline. Nas residências antigas, não havia rede de água, nem esgoto. Banheiro era artigo de luxo, agora essas famílias consideram ter dignidade.

A entrega das chaves e da documentação foi feita durante ato que contou com as presenças do prefeito, Albino Gonçalves Padilha, da secretária de Estado de Desenvolvimento Regional, Solange Scortegagna Pagani e do secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, que no ato representou o Governador, Raimundo Colombo. Vereadores e lideranças do município também participaram do evento, acompanhados de moradores da região.

As novas casas são compostas por dois quartos, sala/cozinha, banheiro e área de serviço. Todas possuem cerca de 40 metros quadrados e custaram ao Fundo Estadual da Defesa Civil – Fundec, R$ 38 mil cada. O investimento total superou os R$ 650 mil.

As casas foram entregues em três ruas do loteamento Capistrano, em Bom Retiro.  As casas modulares fornecidas pela Defesa Civil possuem isolamento térmico, acústico, resistentes a ventos fortes e granizo, ainda suporta chamas.

Paulo Cesar Santos -  Assessoria de Imprensa Defesa Civil SC