A Diretoria de Trânsito (Diretran), ligada à Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, participará da campanha Direção Certa, a ser desenvolvida em Correia Pinto, a partir de segunda-feira (27). A iniciativa é da prefeitura de Correia Pinto, através do Departamento de Trânsito, e em parceria com a Polícia Militar, escolas e órgãos de assistência social.

A participação da Diretran de Lages será por meio do Núcleo de Educação no Trânsito e consistirá de palestras e oficinas para crianças e adolescentes assistidos pelos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREASs) e Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e matriculados em escolas da rede municipal. Nos dias 27, 28 e 29, no período da tarde, a Diretran atuará na campanha com a Escolinha de Trânsito e participação de crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 17 anos.

Durante o mês de agosto os educadores e agentes da Diretran ministram palestras nas escolas municipais e formarão uma turma de agentes mirins de trânsito. Para esta atividade conta-se com as parcerias do Departamento de Trânsito, escolas de Correia Pinto e Polícia Militar. Ainda para agosto está prevista uma Blitz Educativa para reforçar a campanha Direção Certa.

Direção Certa

A campanha tem como meta proporcionar às crianças e adolescentes um processo de ensino-aprendizagem que permita compreender o quanto é importante agir com cidadania e ética para a construção de um espaço cada vez mais seguro no trânsito urbano. Também é objetivo a ser alcançado a consciência crítica perante os direitos que todos têm – motoristas, ciclistas e pedestres – no convívio de um espaço comum.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages