A partir desta quinta-feira (30) o trânsito de veículos pelas ruas João Gualberto e Zeca Neves passaram a fluir em mão única, ou seja, apenas desce em direção ao supermercado Angeloni. Os motoristas que se dirigem pela rua lateral ao parque Jonas Ramos (Tanque) não podem mais subir pela João Gualberto em direção à Emiliano Ramos (Via Gastronômica). E os que descem pela Via Gastronômica terão pista livre (mão única) ao acessarem a João Gualberto e em seguida a Zeca Neves até alcançarem a rótula do Angeloni.

As alterações foram executadas com o intuito de proporcionar mais segurança aos condutores de veículos, especialmente para quem trafega pela Via Gastronômica e precisa em seguida descer pela João Gualberto Neto, segundo o gerente de Planejamento da Diretoria de Trânsito (Diretran), Adailton Camargo. “Agora os motoristas que trafegam pela Zeca Neves com intenção de acessarem a Via Gastronômica terão de obrigatoriamente de contornar o parque Jonas Ramos até acessarem a rua Otacílio Vieira da Costa”, explica.

Segundo o gerente da Diretran, estudos comprovaram a necessidade da mudança. “O volume diário de veículos que trafega pela rua Zeca Neves ou parque Jonas Ramos em direção à Via Gastronômica é muito baixo, sendo o entroncamento da Via Gastronômica e João Gualberto palco diário de risco de acidentes entre veículos e para pedestres”, ressalta Adailton. Inicialmente a Diretran implantou sinalização provisória, utilizando-se de cavaletes, que dentro de alguns dias serão substituídos por divisórias de concreto.

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages