Um "passarinho" me contou que a segunda unidade da Berneck em Santa Catarina, que estava em negociações adiantadas para vir para Lages, poderá escolher outro município para se instalar (Mafra). 

Esse "passarinho" também me disse que o motivo seria "ciumeira" de Curitibanos, que não se conformaria em perder essa unidade para uma cidade tão próxima. Daí o porquê do Governo Colombo não fazer nem tanta questão dessa disputa entre as duas cidades serranas, preferindo que a empresa vá para Mafra. 

Ou seja, temos o governador do Estado. Prometeram a Sinotruk (que até agora é só balela). O curso de Medicina foi criado na UFSC (em Curitibanos) e não no CAV (onde dependia principalmente do Colombo). E agora a Berneck também poderá ir para outro município. 

Afinal, temos ou não temos governador? Se mais essa notícia for confirmada, será mais um "fiasco" e uma "desfeita" de Colombo com sua terra natal, infelizmente. 

Em contrapartida, parece que Lages vai "ganhar" mais um grande supermercado, o Giassi, que estaria se instalando na Rua Humberto de Campos. Indústria, que é bom, nada.....ou muito pouco....

Loreno Siega - Revista Visão