O prefeito Toni Duarte participou, na manhã desta sexta-feira (18), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de revitalização da SC-114, que liga o município de Painel a Lages. O evento, realizado pelo governo catarinense, aconteceu no Clube 1° de Junho, em Painel, e contou com a presença do governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, entre outras lideranças políticas, demais autoridades e a comunidade local.

Será revitalizado um trecho de 24 quilômetros até a BR-282. A via possui grande fluxo de veículos e caminhões e se encontra em estado precário. Por isso, além da reperfilagem asfáltica, será dado um reforço para a base, para que seja capaz de suportar o intenso tráfego. Serão investidos aproximadamente R$ 14,4 milhões, recursos do governo do Estado. Os trabalhos deverão ser iniciados imediatamente pela empresa vencedora da licitação. “Com ações como esta vamos melhorando as condições de desenvolvimento da região serrana. As rodovias merecem uma atenção especial, pois contribuem com o incremento da economia”, diz o governador.

A SC-114 é uma das principais vias turísticas da região, ligando a Serra ao litoral Sul e principalmente para o escoamento da produção de grãos, beneficiando vários municípios como Lages, São Joaquim, Painel, Bom Jardim da Serra e Urupema. “Em tempos de crise precisamos focar na infraestrutura para trazer o desenvolvimento para a região. Muitos municípios terão resultados positivos com a revitalização, tornando a rota turística mais viável”, comenta o prefeito Toni Duarte. O secretário João Alberto Duarte destacou que esta era uma reivindicação antiga da população e que agora está sendo atendida.

 Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages