A ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial de trecho da rua João Severiano Waltrick foi entregue na manhã desta terça-feira (20) para a empresa vencedora da licitação pública. O ato ocorreu no gabinete do prefeito Elizeu Mattos com as presenças do vice-prefeito Toni Duarte, do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR), João Alberto Duarte, secretários municipais, vereadores e representantes da empresa construtora.

A rua João Severiano Waltrick é uma via central de acesso às novas instalações da 1ª Delegacia Regional de Polícia (em construção) e as obras de pavimentação e drenagem terão custo total de R$ 139.981,25, recursos conveniados entre a prefeitura de Lages e o governo do Estado, através da SDR. O prazo para a execução das obras é de seis meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

O prefeito Elizeu diz que se trata de uma obra muito importante em que pese o pequeno trecho a ser pavimentado e os recursos empregados. “Trata-se de um pequeno trecho, situado entre a rua Coronel Córdova e a avenida Dom Pedro II, que depois de pavimentado vai ter uma grande resolução para o tráfego de veículos, melhorando muito a acessibilidade”, destaca.

A delegada regional de Lages, Luciana Rodermel, fala que a obra vai beneficiar quem utilizar a rua não apenas para o acesso ao novo prédio da Delegacia Regional, mas para toda a comunidade da João Severiano Waltrick.

Continuidade e readequação do projeto

O vice-prefeito Toni Duarte esclarece que faz parte do projeto a construção de uma galeria na rua Janjão Nerbas, obra que possibilitará a ligação desta rua com a João Severiano Waltrick. No mês de agosto deste ano o então prefeito em exercício, Toni Duarte, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, assinaram convênio para a execução do projeto de pavimentação asfáltica de trecho João Severiano Waltrick e parte de drenagem da Janjão Nerbas, no valor de R$ 195.192,65. “O projeto será readequado e em uma nova etapa a galeria da João Nerbas poderá ser construída”, disse Toni.

Elizeu Mattos cita outros projetos de melhorias urbanas já de conhecimento do governo do Estado, entre os quais o de pavimentação asfáltica das ruas Nossa Senhora da Penha e Soli Reis, rua esta que interliga a avenida Papa João XXIII e a BR-282 passando pelo bairro Boqueirão. “Esperamos que a parceria com o governo do Estado se efetive para a execução dessas obras”, finaliza o prefeito.

 

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages