Alguns blogueiros da cidade estão comentando que o prefeito Elizeu Mattos estaria para nomear o vereador Vone Scheuermann para titular na Secretaria de Infraestrutura. 

No nosso entendimento seria um grande equívoco. Nada contra o vereador Vone, que nem conhecemos direito e de cuja pessoa nunca ouvimos falar nada de ruim. 

Por que seria um equívoco?

1) O referido vereador tem empresa de prestação de serviços à Prefeitura - Secretaria de Àguas e Saneamento - Semasa  - se não estivermos equivocados. E pode ser secretário municipal alguém que tem empresa de prestação de serviços à Prefeitura? 

2) O referido vereador deverá concorrer novamente ao cargo (de vereador) em 2016. Portanto, deverá obrigatoriamente se desincompatibilizar da função (Secretário de Infraestrutura) no máximo até o final de abril (daqui a 6 meses - tendo os descansos de final de ano no meio disso).  

3) O Secretário atual - Álvaro Mondadori (Joinha) - vem fazendo um bom trabalho. 

Portanto, seria um grande equívoco substituir Joinha por Vone. Afinal, Vone teria muito pouco tempo para desenvolver seu trabalho (tendo de aprender e logo em seguida se afastando novamente). E o setor de Infraestrutura é vital para a atual administração (afinal, há muitas obras pela metade - e outras ainda por começar e que precisam ser feitas urgentemente). 

Deixem o  Joinha trabalhar. É nossa humilde opinião. 

Loreno Siega - Revista Visão