A pele do nosso rosto sofre muito com a ação do tempo e de fatores externos, como vento, frio, poluição, radiação solar e artificial, por estar sempre exposta. Por esse motivo precisamos ter cuidados especiais com nossa pele, já que o rosto é nosso cartão de visitas e o primeiro a demonstrar sinais de envelhecimento. Os tratamentos faciais visam restabelecer a hidratação e o viço da pele, clareamento de manchas, envelhecimento (rugas de expressão e flacidez), causados por fatores fisiológicos (stress, menopausa e climatério) e  fatores externos.

A Mzuri estética e Spa Urbano, um lugar inovador e diferenciado, oferece diversos tratamentos faciais que ajudarão a dar um up no seu visual:

- Limpeza de pele profunda: A limpeza de pele profunda, envolve limpeza, esfoliação, extração e hidratação. São utilizados dermocosméticos, que proporcionam a máxima interação e sinergia fisiológica com as estruturas da pele, dermatologicamente testados e hipoalergênicos. A extração pode ser realizada manualmente ou com um aparelho de sucção ( menos dolorido).


- Peelings cristal e diamante: O Peeling de Cristal é uma técnica de dermoabrasão, realizada por um aparelho, no qual é feita uma esfoliação na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele, tratando cravos, manchas, rugas e estrias corporais. O Peeling de Diamante é realizado através de uma manopla em forma de caneta com ponteiras diamantadas de granulometrias diferentes que promovem uma esfoliação suave da pele. Neste tipo de peeling só existe a pressão negativa e a fricção é efetuada pelo profissional através do contato da manopla com a pele. Em ambos os casos, ocorre uma renovação da epiderme e consequentemente aumento de colágeno, o que causa rejuvenescimento e melhora na textura e viço da pele.


- Peelings químicos: O peeling químico é um tipo de tratamento estético à base de ácidos, aplicados sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas e mortas da pele e promover o crescimento de células novas, estimulando dessa forma o colágeno.

- Fotobiomodulação: A fotobiomodulação se caracteriza pela ação direta de uma luz especial, o LED, nas células da pele. A irradiação luminosa produzida pelos LEDs pode tanto fotoativar os fibroblastos (produzindo o aumento de colágeno e  elastina) quanto também foto inibir as enzimas que destroem o colágeno. Indicado para reparo tecidual, rejuvenescimento e hidratação.

- Máscaras: As máscaras faciais têm o poder de limpar, hidratar, nutrir, combater a acne e, ainda, firmar a pele. As máscaras são usadas para reverter sinais de envelhecimento ou ajudar na prevenção e possuem uma grande quantidade de ativos funcionais, com grande espectro de ação e tratamento profundo.

- Radiofrequência: Tratamento inovador e com resultados fantásticos. Produz um aquecimento profundo da pele e do tecido adiposo, por meio de ondas eletromagnéticas, provocando uma estimulação e um aumento do colágeno. O resultado é uma melhora no tônus muscular e livre de flacidez.

- Eletrolifiting: É um aparelho com tecnologia avançada que atua com o efeito de microcorrentes galvânicas, eficaz e seguro no tratamento para regeneração ou atenuação de rugas. Através de estimulação dérmica, provoca um processo inflamatório em toda a extensão da ruga, gerando um aumento na produção de colágeno com posterior regeneração.

- Carboxiterapia: é um excelente tratamento realizado com dióxido de carbono, mais conhecido por gás carbônico (CO2), o qual é injetado no tecido subcutâneo, utilizando uma agulha muito fina visando melhorar a circulação, nutrição e oxigenação da área tratada, como a formação de novas fibras colágenas e elásticas, causando rejuvenescimento e melhora na textura e viço da pele.

- Micropuntura: É uma técnica não agressiva que consiste em uma estimulação mecânica através de uma aparelho chamado dermógrafo  que vai estimular a região tratada para provocar uma leve inflamação através da ajuda de ativos apropriados para cada tipo de pele, que vai ativar a produção de colágeno e elastina, promovendo a regeneração do tônus da pele.  É indicada para a redução ou eliminação de rugas do rosto, colo e costas, aplicando-se ácido lácteo, diretamente sobre a ruga ou linha de expressão.

- Microagulhamento: Também chamado de dermaroller, é um método simples e natural de regeneração da pele por indução de colágeno. O tratamento é baseado no uso de um rolinho com microagulhas que perfuram a pele sutilmente, estimulando assim a produção de colágeno e elastina  e a formação de uma nova camada de pele. É também um meio de maximizar a penetração de princípios ativos profundamente na pele.

- Estimulação russa: A Corrente Russa ou Estimulação Russa é um tratamento excelente de tonificação muscular realizado através de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular, por meio de corrente elétrica de média e baixa frequência, despolarizada.

 

Fotos: Gugu Garcia/Divulgação