Hoje em dia homens e mulheres buscam o bem estar, seja através da beleza, da qualidade de vida ou simplesmente na possibilidade de apenas desacelerar e curtir um pouco mais as coisas boas da vida. O salão de beleza, que entra na área da estética não é mais sinônimo de luxo, mas sim de cuidados pessoais que além das mulheres, estão cada vez mais sendo frequentados por homens que buscam dar um up no visual ou melhorar a auto estima. Os salões de hoje oferecem serviços variados, com produtos de diferentes marcas, para todos os gostos e estilos.

Como exemplo podemos citar o salão de beleza Mzuri Studio Hair (em Lages), que fica dentro de um Spa Urbano, onde são oferecidos produtos e terapias capilares com uma linha orgânica para cabelos, sem conservantes, corantes e amônia, inclusive coloração, a qual pode ser utilizada por pessoas com couro cabeludo sensível ou dermatites, além claro de toda a linha tradicional de tratamentos. Além dos cabelos, pode-se também desfrutar dos serviços de manicure e pedicure, maquiagem e penteados. E possui ainda um espaço diferenciado, onde as noivas poderão passar um dia de relaxamento e bem estar, além de espaço exclusivo para se arrumar.

Mzuri Studio Hair

 

 

Linha orgânica

 

SOBRANCELHAS, OLHOS E BOCAS PERFEITOS

Usadas para dar novo formato, para preencher as falhas em sobrancelhas ou pigmentar olhos e bocas, as técnicas de designer de sobrancelhas e micropigmentação estão cada vez mais populares entre as mulheres. Vamos entender um pouquinho a diferença entre cada uma.

Design de sobrancelhas: É uma técnica especializada que utiliza as medidas e formatos do rosto de cada pessoa (visagismo) para desenhar e moldar uma sobrancelha mais harmônica, somente com a ajuda da pinça Micropigmentação:  é o de­pósito de pigmentos na camada mais superficial da pele com o auxílio de um dermógrafo e agulhas apropriadas. Como o pigmento é introduzido em camada super­ficial, sofrerá um desgaste juntamente com a camada cór­nea. Assim, sua permanência será temporária, mas na maio­ria dos casos, sua permanência na pele é de dois a cinco anos. Por essa razão fica muito natural e semelhante aos fios naturais. São várias as regiões onde se pode realizar a micropigmen­tação. As mais comuns são as sobrancelhas, olhos e lábios. Nas sobrancelhas podem ser realizadas algumas técnicas, como a tridimensional, que provoca efeito esfumaçado no sentido do crescimento dos fios e é indicada para poucas falhas a moderada. Já a técnica fio a fio reproduz um fio preenchendo falhas, dando volume e forma à sobrancelha, realizada na maioria das vezes em pessoas que possuem um volume de pêlos razoável. Existe também a técnica compacta, que está sendo pouco utilizada já que se assemelha a uma tatuagem e não dá um efeito muito natural. É utilizado mais em casos em que a pessoa tem poucos pêlos ou nenhum. A micropigmentação também pode ser utilizada nos olhos e boca. Nos olhos, a micropigmentação não é realizada na mucosa, como quando se utiliza lápis de olho. O pigmento é introduzido na linha rente aos cílios superiores e inferiores, dando um efeito incrível de cílios mais volumosos e olhos com vida, contornados. A intenção é não deixar aquela imagem de maquiagem carregada, pesada, de como se a mulher estivesse acordando de maquiagem e sim de realçar a sua beleza. Já o contorno e preenchi­mento labial é uma técnica utili­zada para contornar os lábios que não possuem um delineamento natural, ou seja, são assimétricos. O preenchimento é ideal para dar cor a lábios muito claros, que nem se percebe a linha branca (linha entre a pele e a mucosa), ou apenas para dar a cor que deseja ter nos lábios.

Na hora de fazer a sua, é muito importante procurar um profissional qualificado, e que trabalhe com várias técnicas, para avaliar e saber qual a mais indicada para o seu caso, pois nosso rosto é nosso cartão de visitas e nada pode sair errado. Na Mzuri estética e Spa Urbano, oferecemos diferentes técnicas para sobrancelhas: 3d, fio a fio, hiper realista, tebori e compacta, além das técnicas para olhos e lábios.