Uma lástima a notícia que acabamos de receber da SDR de Lages. Dá conta de que a Prefeitura  solicitou à Celesc a paralização das obras do cabeamento subterrâneo, que vinham sendo realizadas pela construtora Quantun na região central da cidade. 

A alegação da Prefeitura é de que as obras prejudicariam a organização do Natal Felicidade. 

No entanto, a mesma Prefeitura havia firmado acordo em reunião realizada na CDL para deixar as obras serem tocadas até o dia 03 de dezembro (ata assinada pelas partes)

E a Celesc garante que até esse prazo as  referidas obras ficariam prontas naquela região. 

O que vai acontecer com isso?

A Quantun vai demitir seus funcionários. A obra vai atrasar ainda muito mais do que já está. E só Deus sabe quanto tempo vai demorar no próximo ano para que tudo seja novamente retomado. 

Vale lembrar que neste ano as obras do cabeamento ficaram 7 meses paradas por desacordo entre a Quantum e a Prefeitura com relação ao conserto dos danos no asfalto e calçadas. Agora que a coisa estava indo rápida (o tumulto faz parte de qualquer obra)- e que logo seria terminado o transtorno nessa região - vem essa notícia. 

Péssimo. Ruim sob todos os aspectos. Será que mais três semanas de transtornos agora não seriam mais interessantes do que parar tudo? A programação do Natal Felicidade inicia no dia 01 de dezembro. Portanto, seriam apenas dois ou três dias que seriam prejudicados pelas obras....

Vai entender a lógica que anda pela cabeça desse  pessoal.... Eu fico indignado com isso. 

Loreno Siega - Revista Visão