A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) está trabalhando na adoção de um sistema eletrônico para o armazenamento, acesso e distribuição de documentos e ofícios da pasta. Na segunda-feira (23) os servidores passaram pelo primeiro treinamento para conhecer o sistema a ser adotado. O Smartshare está em fase de testes e assim que implantado totalmente haverá significativa diminuição no uso de papel e passará a ser totalmente digital, através de computadores e aparelhos telefônicos.

De acordo com o secretário Benjamin Schultz, o sistema poderá ser adotado por toda a prefeitura. “Apresentamos de início o escopo do projeto ao prefeito Elizeu Mattos e ele nos deu apoio para que pudéssemos iniciar a implantação. Todos os órgãos da administração municipal poderão seguir o modelo, o que contribuirá na agilidade dos trabalhos, resultando em maior eficiência nas rotinas administrativas”, destaca.

Segundo o gerente de Informática da Semasa, Mário Piva, os documentos terão acesso facilitado. “Cada servidor terá uma conta com usuário e login. Haverá grande economia em relação ao uso do papel e, acima de tudo, os documentos serão encontrados mais facilmente, ganhando tempo para a execução dos trabalhos”, relata.

 Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages