O Governador Raimundo Colombo,  prefeito Elizeu Mattos e o Secretário Regional João Alberto Duarte, entre outras autoridades, participaram nesta manhã (14/12), na SDR de Lages, da solenidade para assinatura de convênio entre o governo do Estado, a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de Santa Catarina (Fapesc) e o Instituto Órion.  O documento prevê o repasse de R$ 1,3 milhão para aquisição de mobiliário e equipamentos.

Estava prevista assinatura de doação de terreno da prefeitura de Lages para o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) implantar junto ao Órion uma faculdade na área de tecnologia, porém, esse ato ficou transferido para a próxima semana, segundo informação da diretora do Órion, Margareth Viana. Trata-se de um terreno de 5 mil metros quadrados, anexo à área do Órion.

Para o prefeito Elizeu Mattos, o Órion Parque é a grande obra de governo na região serrana, pois se constitui no verdadeiro propulsor do desenvolvimento tecnológico regional “No mais tardar em abril de 2016 estaremos, dentro dessa parceria firmada com o Instituto Órion, inaugurando as instalações deste importante centro de inovação, onde funcionará o parque científico tecnológico”, destaca.

Estiveram presentes à solenidade o governador Raimundo Colombo; o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Carlos Chiodini; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli; os presidentes do Ciasc, Roberto Amaral; da SC Parcerias, Paulo César da Costa; da Fapesc, Sérgio Gargioni; do Órion Parque, Valmir Tortelli. Também compareceram diretores e dirigentes de universidades e empresários de Lages e região, além de representante do Google no Brasil, Roberto Fiorentino e a deputada federal Carmem Zanotto.

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Márcio Ávila